“Associação Grão Vasco” entre os premiados da 4ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Infância

10/01/2023 12:39

Foram hoje conhecidos os vencedores da 4ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Infância. No total, foram atribuídos 1,3 milhões de euros a 34 projetos sociais que visam quebrar o ciclo de pobreza, facilitar o desenvolvimento e empoderamento na infância e adolescência, além de valorizar a família como factor de ação socioeducativa.

Em Viseu, a Associação Grão Vasco foi a contemplada, com € 20.480, num projeto focado na diminuição da exclusão social, com medidas viradas para apoiar as escolas no combate à precaridade económica dos agregados familiares de jovens refugiados e imigrantes, promovendo a criatividade, resolução de problemas e inclusão e, ainda, para dinamizar atividades artísticas e formação em empreendorismo.

A iniciativa contou com 165 candidaturas e as vencedoras receberam em média mais de 38 mil euros e vão apoiar cerca de 9.500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Criado em 2019, o Prémio Infância atribuiu, em 4 edições, mais de 3,6 milhões de euros a 116 projetos, beneficiando mais de 26.000 crianças e adolescentes. Mais informação sobre o âmbito de atuação e os objetivos de cada projeto vencedor na página do Prémio Infância.

As candidaturas à edição 2023 dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar, Solidário, Seniores e Infância arrancam a 17 de janeiro e decorrem até 24 de maio de 2023. Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” são atribuídos anualmente com o fim de apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos. Os quatro prémios terão uma dotação global de 4,6 milhões de euros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *