Associação de Pais dinamiza campanha solidária em S. P. Sul

22/10/2020 13:18

Computadores, portáteis, tabletes, monitores, impressoras e ratos são os materiais pretendidos. A campanha de recolha de equipamento informático procura dar resposta às necessidades educativas de alunos carenciados, que podem vir a ser agravadas em tempo de pandemia. “Na eventualidade de ficarmos em confinamento, chegou ao nosso conhecimento a existência de crianças e jovens que não têm esse material disponível e a impossibilidade do Agrupamento de Escolas e do Município em conceder financiamento. Então, nesse sentido, em articulação com as duas entidades, surgiu a proposta de fazermos a recolha desse mesmo equipamento junto da população em geral, entidades e empresas. O Município colabora com a questão da reparação, uma vez que tem uma equipa de informáticos, e o Agrupamento identifica as situações com necessidade”, esclarece Mónica Almeida, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul, que representa cerca de mil estudantes.

Apesar da campanha decorrer durante todo o ano letivo, a encarregada de educação acrescenta que “o objetivo é entregar o mais rápido possível o material aos alunos que não o têm, preferencialmente até ao Natal. A campanha irá, no entanto, prolongar-se, pois temos noção que não é fácil cobrir a totalidade dos alunos referenciados.”

Para quem pretender efetuar doações, estas podem ser feitas na Escola Secundária, “à entrada, os funcionários e colaboradores recebem o material, que depois será desinfetado e triado por uma equipa de informáticos. Saliento, porém, que o material não pode ser lixo informático. Pode não estar nas melhores condições, mas tem de ser facilmente reparável”, refere Mónica Almeida. 

Para mais informações sobre a campanha, consulte apaesul@hotmail.com ou facebook.com/apaesul.sps

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *