Associação de pais de S. Pedro do Sul consegue doação de 20 computadores para alunos do concelho

22/03/2021 18:35

Numa altura em que vigora o ensino à distância, a associação de pais e encarregados de educação do agrupamento de escolas de São Pedro do Sul (APAESUL) uniu esforços para conseguir a doação de 20 computadores portáteis novos, equipados com mala, rato e webcam.

O objetivo é dar resposta às necessidades informáticas das famílias do concelho e “aumentar as possibilidades de sucesso escolar de todos os alunos do agrupamento”, sublinha Rui Almeida, presidente desta associação.

Após reunirem com a direção do agrupamento de escolas, os pais integrantes da associação estabeleceram colaborações com entidades que contribuíram com os meios informáticos. Nomeadamente, a associação solidária da empresa BGW – Bio Green Woods, sediada em Alvaiázere, no distrito de Leiria, que doou dez computadores e a empresa Paginadoze – Soluções Informáticas, situada no município sampedrense, que juntamente com o executivo da União de Freguesias de São Pedro do Sul, doou os restantes dez.

Esta doação permitiu à APAESUL, emprestar os meios informáticos às famílias carenciadas do concelho, até ao final do ano letivo.

“Vamos promover sempre um diálogo aberto e construtivo entre pais, direção do agrupamento, professores e alunos para que, juntos, caminhemos para um ambiente educacional enriquecedor e equitativo”, acrescenta Rui Almeida.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *