Assinados três protocolos para dinamizar os monumentos do Vale do Varosa

31/03/2021 17:31

O diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, esteve hoje, 31 de março, no Vale do Varosa para celebrar três protocolos que visam a dinamização de ações na rede de monumentos do Vale do Varosa, nomeadamente nos domínios da conservação e restauro, dinamização e mediação cultural e turismo sustentável.

De manhã, no Convento de Santo António de Ferreirim, o presidente assinou o protocolo “Sangue Novo em Veias Antigas” com os municípios de Lamego e Tarouca e a Associação Teatro Solo. Este tem como objetivo dar visibilidade a iniciativas ligadas à dança, música e artes performativas e, simultaneamente, promover a criação artística. O protocolo aposta na rede de monumentos do Vale do Varosa como a plataforma destinada ao diálogo entre o passado, presente e futuro.

“Sangue Novo em Veias Antigas” conta com uma rede colaborativa de escolas e associações ligadas ao ensino e produção artística, tendo já prevista uma agenda de eventos para o mês de maio, no Vale do Varosa.

Foram também assinados mais dois protocolos, na Igreja do Mosteiro de São João de Tarouca. Um com a Paróquia de S. João de Tarouca, assente na conservação e restauro do órgão barroco da igreja e outro com a Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Varosa, com o intuito de desenvolver um projeto na área da cultura biológica e turismo sustentável a implementar no antigo horto monástico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *