As reações da região à morte de Jorge Coelho

08/04/2021 11:16
Na sequência da morte do ex-ministro, Jorge Coelho foram muitas as reações na região, ao seu desaparecimento. Um homem natural de Mangualde onde era, ainda, administrador da maior queijaria de queijo Serra da Estrela DOP, a Queijaria Vale da Estrela.
 
A Associação Empresarial de Mangualde e os seus Órgãos Sociais reagiram nas redes sociais manifestando «o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Jorge Coelho». A associação reforça o papel importante na região de «um ilustre Mangualdense e defensor fervoroso da sua terra” e do «empresário que ergueu em Mangualde a Queijaria Vale da Estrela, albergando vários postos de trabalho e fonte de sustento de vários pastores da nossa região». «Endereçamos as nossas mais sinceras e sentidas condolências a toda a Família e amigos», conclui a AE Mangualde.
 
A autarquia que o viu nasceu, também reagiu através da página oficial do facebook do Município de Mangualde. Elísio Oliveira, atual presidente do município afirma que «foi com profunda consternação e enorme pesar que tomámos conhecimento da chocante notícia da morte do nosso ilustre conterrâneo, Dr. Jorge Coelho». O autarca realça o «Mangualdense de gema e de genuíno amor à sua Terra, que expressava com orgulho e felicidade. Um homem corajoso e generoso, um político maior, um grande gestor e empresário. Um político de valores e de causas, um acérrimo defensor do seu país, sempre com o seu concelho no coração». À família, o município manifestou a sua «solidariedade» e endereçou «sentidas condolências».
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *