Artistas viseenses participam no #homestagefestival

25/03/2020 17:43

#homestagefestival surge como um movimento de artistas e profissionais do espectáculo a nível internacional, que junta 86 artistas, 6 países e 11 nacionalidades, dos quais se destacam o actor Pedro Diogo, Luiz Caracol, Sebastião Antunes, Najla Shami, Barry White Gone Wrong, Carlos Alberto Moniz, Rua Direita, Manuel Freire, Francisco Naia e Casuar, Grutera, Maria Vanedi ou  Valeria Carvalho, e que a partir do Facebook irão partilhar actuações, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas casas.

A representar a cidade de Viseu, será possível ver as actuações de Carlos Clara Gomes, Graeme Pulleyn, Sax On The Road, Sónia Sobral, Carlos Peninha,  Ana Bento & Bruno Pinto, Plusbeatz, Gustavo Dinis e Robert Mott.

As actuações serão transmitidas em directo na página de Facebook de cada artista e em @homestagefestival no Facebook.

Esta iniciativa tem no seu objetivo máximo a sensibilização da comunidade para ficar em casa, seguindo as diretrizes da OMS e das autoridades de saúde de cada país, mas também consciencializar acerca da situação precária de muitos artistas e profissionais do espetáculo no contexto atual. “A produção e o acesso à cultura são ainda mais essenciais nestes tempos desafiantes. Também por esse motivo , serão incentivados os donativos voluntários e directos a cada artista através de MBWay, PayPal ou IBAN”, refere a organização do movimento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *