ARTIGO DE OPINIÃO: “BlazePod – Tecnologia no Desporto”

23/02/2023 18:30

A BlazePod é a líder mundial na plataforma do treino de reação, que combina o treino da inteligência cognitiva com o exercício físico, possibilitando ao utilizador reagir e responder de forma mais rápida e eficaz.
A plataforma consiste em “Pods” com sinais visuais vibrantes (cores) controladas por uma app mobile interativa que pode ser totalmente personalizável para todo o tipo de desporto, fitness e aplicação terapeutica.
Assim, a missão principal da marca é motivar, educar e inspirar o mundo a reagir mais rápido e a ter melhor performance através de uma experiência única de treino reativo. 

Bem, e onde tudo começou?! 

Entre 2014 e 2016, Yaniv Shneiderman, atual CEO da empresa, vê um potencial imenso na BlazePod depois de criar um jogo de reação visual num parque infantil local. Denotou que, este estímulo visual nas crianças, tornava os jogos muito mais motivadores, e consequentemente, o aumento de interesse e predisposição para executarem os mesmos.
Depressa percebeu que algo aparentemente tão simples estaria destinado para o mundo do fitness e do desporto e começou a desenhar e criar os primeiros protótipos.
Um ano depois, o Pod é criado. Em 2017, através de campanhas de “crowdfunding”, a marca é alavancada e cria e desenvolve a app para níveis mais profissionais, onde já era possível criar perfis dos atletas e recolher todos os dados provenientes da execução dos exercícios. Em 2018, a BlazePod consegue marcar presença pela primeira vez na FIBO Global Fitness, a maior feira de internacional de fitness, bem-estar e saúde do mundo. É lá que as inovações são lançadas e as tendências internacionais definidas, tendo sido a BlazePod um grande Sucesso. 

A partir daí é o que todos sabem. A Blazepod começa a ser solicitada por clubes de futebol da Premier League, como Arsenal F.C., Chelsea F.C., Leeds United F.C., Liverpool F.C., West Ham United F.C.; da Bundesliga, como FC Bayern München e Bayer 04 Leverkusen; e da La Liga como o Real Madrid CF. Surge também o interesse da NBA (National Basketball Association) e de clubes como os Miami Heat, Utah Jazz e Brooklin Nets, da NFL (National Football League), da NHL (National Hockey League) e de desportos motorizados como a equipa de F1 RedBull Racing. 

A BlazePod é atualmente certificada por entidades como a IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), a NASM (National Academy of Sports Medicine), a NBCA (National Strenght and Conditioning Association), a AFFA (Athletics and Fitness Association of America), a ACE (American Council on Education), o EREPS (European Register of Exercise Professionals) e pelo Departamento da Defesa dos Estados Unidos da América. 

Empresa a crescer e com isso a surge necessidade te ter mais pessoas ligadas à marca. Simon Jacobs, Chefe do Departamento Educacional e de Desenvolvimento Profissional, inicia um processo exigente para selecionar um restrito número de treinadores de diversas áreas para serem Master Trainers da BlazePod Academy.
Da Europa foram selecionados quinze, sendo eu um deles, com responsabilidade nas áreas de desenvolvimento pluridisciplinar e educacional, com o objetivo claro de dotar com conhecimentos técnicos o utilizador (seja ele profissional de alguma área ou não) para uma melhor rentabilização de tudo o que os equipamentos da BlazePod proporcionam.”

Pode saber mais sobre este equipamento em:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *