O Auditório do Edifício Multiusos de Nelas vai abrir portas hoje, 5 de maio, pelas 21h, para receber uma apresentação Teatral da Obra “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, do escritor José Saramago.
A representação será feita pelos alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, no âmbito do Projeto da Promoção do Sucesso Educativo, promovido pelo Município de Nelas, em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.
A obra que dá origem a esta peça conta a história de Ricardo Reis, heterónimo de Fernando Pessoa, que decide regressar a Portugal depois de 16 anos de ausência. O regresso dá-se num ano marcado por vários problemas em Portugal e na Europa, como a era salazarista, o fascismo de Mussolini, o pensamento de Hitler e a Guerra Civil Espanhola. Ricardo Reis decide visitar a campa de Fernando Pessoa, o que acaba por despoletar várias visitas do fantasma do escritor ao quarto onde Reis se havia instalado. Estas visitas traduzem-se em reflexões sobre o estado das coisas, da vida, do país e do mundo.
A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.















