Alunos da ESEV lançam revista dedicada às “problemáticas da sociedade”

19/01/2021 16:46

Os alunos de Tecnologias de Edição e Publicação da Escola Superior de Educação de Viseu acabam de lançar a revista “Alumniartis”.

Trata-se de uma publicação de “âmbito académico, de periodicidade anual, fundada (concluída) no dia 12 de janeiro de 2021, em contexto de sala de aula, do grupo II, da disciplina de Tecnologias de Edição e Publicação, da Escola Superior de Educação de Viseu, do Instituto Politécnico de Viseu, no ano letivo 2020/2021”, esclarecem em comunicado.

“A revista Alumniartis não segue padrões uniformes de letra ou tamanhos, no sentido de permitir a liberdade criativa de cada aluno” e, tem como “principal objetivo elucidar a comunidade estudantil para as problemáticas da sociedade, tendo por isso o primeiro número, sido dedicado aos efeitos da pandemia, no contexto artístico, com o título de primeira página: “Como a pandemia manchou a arte””.

O exemplar tem um total de 35 páginas compostas por entrevistas e fotografias, da autoria dos próprios alunos, que trabalharam ainda a edição e grafismo da nova publicação.

Foram impressos alguns exemplares para distribuição em contexto escolar, e brevemente ficará disponível online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *