Aluno de Viseu vai representar Portugal na final europeia da European Money Quiz

26/03/2021 18:31

Lucas Lagarto, aluno do 9º ano da Escola Básica D.Duarte, em Viseu, é um dos vencedores da final nacional do European Money Quiz 2021.

Junta-se a Álvaro Vieira de Castro, aluno da Escola Básica Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão, para representar Portugal na final europeia, a realizar-se a 20 de abril, e competir com os alunos dos melhores 25 países.

“Esta adesão das escolas a mais uma edição do quiz de literacia financeira da APB (Associação Portuguesa de Bancos) é reveladora da importância reconhecida a este tema para a formação dos seus alunos”, defende Rita Machado, responsável pelo Projeto Educação Financeira da APB.

A eliminatória a nível nacional, onde os alunos tiveram de responder a 20 perguntas, foi transmitida online através do canal de youtube da APB  e foi vista em direto por mais de 250 pessoas.

“A minha geração tem a obrigação de se empenhar para que possamos crescer com outra capacidade de ver, alertar e mitigar os riscos financeiros associados às nossas decisões individuais e coletivas”, afirma Álvaro Vieira de Castro, que conquistou o 1º lugar na final nacional.

Já Lucas Lagarto, que alcançou o 2º lugar diz que viu “esta experiência como um choque que nos pretende acordar e preparar para o mundo”.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *