Almeida Henriques: As reações à morte do Presidente da Câmara de Viseu

04/04/2021 17:31

Almeida Henriques, Presidente da Câmara de Viseu lutava, desde o dia 10 de março, nos cuidados intensivos contra a COVID-19. Faleceu na manhã deste domingo e as reações multiplicaram-se.

O presidente do PSD, Rui Rio lamenta a morte do autarca através da rede social twitter. “Perdemos hoje, domingo de Páscoa, o nosso companheiro Almeida Henriques, vítima da Covid 19. Foi um ilustre deputado, secretário de Estado e, atualmente, presidente da Câmara de Viseu. Presto-lhe a minha homenagem pública e envio à sua família as minhas sentidas condolências”, lê-se na mensagem do representante do partido.

Também, na mesma rede social, o primeiro-ministro, António Costa recorda o autarca como “um defensor do poder local como pilar da democracia e sempre um lutador por Viseu e os viseenses. É com pesar que apresento à família e amigos, as minhas sentidas condolências”.

Em declarações à TVI, a vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo afirmou que Almeida Henriques era “uma pessoa de uma humanidade, de uma generosidade e de uma sensibilidade inqualificável. É uma grande perda enquanto amigo e como presidente”.

Amanhã, segunda-feira realiza-se o funeral “vai haver um cortejo motorizado pelas principais ruas da cidade, com uma paragem e um minuto de silêncio em frente à câmara municipal. De seguida haverá o enterro no cemitério de Abraveses e uma missa”, esclareceu Conceição Azevedo.

“Não é a cerimónia que queríamos, mas é uma homenagem enorme. É um homem que está no coração dos viseenses. Ele amava a sua cidade e a sua gente”, concluiu a vice-presidente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *