Alexandre Borges vence segunda ronda e reforça a liderança no Campeonato de Portugal de Kartcross 

28/05/2024 10:39

Quem se deslocou este fim de semana ao Circuito Internacional de Montalegre não deu o tempo por perdido, para esta que foi segunda ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross.

Se, já por si, as mais de duas dezenas de kartcross impressionaram pela sua rapidez em pista, rodando na casa dos 43 segundos os 1000 metros do trajeto, as lutas ao milésimo de segundo, ao longo das corridas de qualificação, permitiram igualmente antever uma final bastante disputada.

Determinado em dar continuidade ao bom resultado da prova de Mação, Alexandre Borges, teve de suar bastante e puxar dos galões na passagem pela Joker Lap, para conseguir levar novamente de vencida toda a concorrência, a qual não lhe deu tréguas até ao cair da bandeira do xadrez, no rápido e exigente circuito no distrito de Vila Real.

«Foi uma vitória importante nesta nossa caminhada, mas acima de tudo, foi um fim de semana bastante exigente, tanto a nível físico, como psicológico. Estamos todos a rodar muito rápido, com diferenças irrisórias, na casa dos milésimos de segundo. O Campeonato está num nível competitivo, que o mínimo detalhe pode fazer a diferença, entre um lugar no pódio, ou fora dele. Felizmente, consegui ser consistente ao longo do fim de semana e acima de tudo, das oito voltas da Final, brindando a minha equipa e patrocinadores, com mais um pódio”, refere Alexandre Borges.

Com esta vitória, o piloto da NelaSport, reforça a liderança no Campeonato de Portugal de Kartcross e na Divisão 2. A próxima ronda do Campeonato encontra-se agendada para o fim de semana de 15 e 16 de junho, na pista do Alto do Rosário em Sever do Vouga. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *