Alexandre Borges falhou o lugar cimeiro, na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, que decorreu, este fim de semana, 12 e 13 de abril, na pista da Boavista, em Mação.
Após os treinos cronometrados, onde foi segundo, a escassos sete milésimos de segundo da volta mais rápida, foi nas Q2 e Q3 que o piloto da NelaSport se destacou, ascendendo ao topo da classificação geral, após as mangas de qualificação.
Alexandre Borges posicionava-se como um dos favoritos à vitória. No entanto, a abordagem à primeira curva ditou a queda de algumas posições. Não baixando os braços, encetou, mais uma vez, um forte andamento e pressão sobre os adversários, terminado esta ronda do campeonato na segunda posição ao cair da bandeira do xadrez.
«Estivemos fortes durante todo o fim de semana, com o kartcross no ponto e impondo o nosso ritmo desde cedo. A Final foi intensa e sabíamos que a primeira curva seria crucial, mas infelizmente não conseguimos sair dela na melhor posição, o que condicionou o nosso resultado final. Mas este segundo lugar é muito positivo e reforça que estamos no trilho certo, nesta que foi apenas a nossa terceira corrida com o novo kartcross», afirmou Borges, com a serenidade de quem sabe que, mais do que um resultado, o campeonato é um caminho.
As próximas jornadas acontecem a 10 e 11 maio (Montalegre I); 14 e 15 junho (Sever do Vouga I); 26 e 27 julho (Montalegre II); 20 e 21 setembro (Sever do Vouga II); e 11 e 12 outubro (Lousada II). A Taça de Portugal Off Road está agendada para 15 e 16 novembro, em Mação.