AF Viseu premiada pela Federação Portuguesa de Futebol

08/01/2020 18:29

A Associação Futebol de Viseu (AF Viseu) foi distinguida, esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como sendo a Associação do país com o maior crescimento de praticantes nos escalões informais (Traquinas e Petizes, entre os 6 e 9 anos de idade) em futebol e futsal, em 2019.

A FPF distinguiu ainda a AF Viseu com o prémio de “Mérito na Investigação e Universidades”, no âmbito do “Jogos + Vida”, um projeto de prevenção de comportamentos aditivos e outras dependências. Na base deste reconhecimento estão as investigações com as temáticas “Mitos associados ao consumo de substâncias psicoativas e à prática desportiva em adolescentes” e “Impacto de um programa de treino de competências pessoais e sociais no consumo de substâncias psicoativas em adolescentes”.

Para José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, estes prémios vêm reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido, seja na procura do crescimento de atletas, seja na Responsabilidade Social. “A AF Viseu trabalha, diariamente, com o grande objetivo de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal e na melhoria das condições de todos os nossos filiados. Contudo, esta distinção não seria possível sem a ajuda de todos os clubes, os grandes responsáveis pelo constante recrutamento de atletas. Paralelamente, a AF Viseu tem também uma preocupação com a área da Responsabilidade Social e com o desporto, em especial o futebol e futsal, como motor de desenvolvimento de uma sociedade melhor, igual e de valores e, por isso, continuamos a acreditar e a apostar no Projeto ‘Jogos + Vida'”, destacou o responsável.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *