Aeródromo de Viseu com mais voos e embarques em 2019

13/01/2020 18:15

O Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, registou mais 604 voos, e mais de 1 939 embarques, comparativamente a 2018.

Segundo nota de imprensa enviada pelo Município de Viseu, foram ainda registados mais de 813 movimentos, mais 254 pessoas desembarcadas, mais 74 desembarcados no voo regional e 130 embarcados.

Este espaço aumentou ainda de 18 para 33 os trajetos noturnos, e houve um acréscimo de 123% nos voos de emergência protagonizados pelo INEM, em virtude da mudança de local de estacionamento da aeronave desta instituição para a cidade de Viseu.

Paulo Soares, diretor do Aeródromo, afirma que este local “passou de uma estrutura em vias de fechar pelos mais diversos motivos, para um aeródromo de referência no panorama nacional”.

Estes dados também mereceram comentários por parte do Município de Viseu, que através de João Paulo Gouveia, vereador responsável por esta infra-estrutura aeroportuária, deixa o desafio à Administração Central para que apoie “no processo de valorização do aeródromo de Viseu”. O autarca entende que para ter um aeródromo internacional, “com impacto na economia regional e nacional, é necessário que o Estado assuma o papel que lhe cabe”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *