Administração Pública local com competências melhoradas

19/01/2023 17:02

A capacitação dos profissionais da Administração Pública local continua estar nas prioridades da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões. O projeto formativo, que agora tem início, pretende promover a modernização administrativa e a eficácia e eficiência dos serviços públicos, por via da qualificação dos profissionais.

Esta iniciativa designada por “Formação dos Trabalhadores da Administração Pública – SATDAP” tem como destinatários os dirigentes e colaboradores dos municípios. 

As formações vão realizar-se nas instalações da CIM e dos municípios da região, por forma a promover, também, a economia local e a promoção do território por via da circulação dos formandos entre os vários municípios. 

Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, sublinha que “a CIM tem assumido como prioritário o esforço na modernização administrativa dos municípios e na formação contínua dos seus dirigentes e trabalhadores. Estamos empenhados em lançar as bases para, a nível local termos uma Administração Pública cada vez mais preparada, modernizada e eficiente, que esteja pronta a responder com celeridade e qualidade às necessidades das populações. Este novo projeto formativo que agora lançamos insere-se nessa estratégia global de capacitação desenvolvida pela CIM Viseu Dão Lafões”. 

Mais informações sobre estas ações de formação podem ser obtidas em www.cimvdl.pt/projetos/formacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *