Ações de desinfeção decorrem em Mortágua

09/05/2020 11:32

O Município de Mortágua está a proceder a ações de higienização e desinfeção de arruamentos, espaços públicos (jardins, praças) e equipamentos, no âmbito das medidas preventivas que tem vindo a implementar com o objetivo de reduzir o risco de contágio e propagação da Covid-19 e salvaguardar a proteção dos munícipes.

Esta ação teve início na primeira semana do mês de abril e vai prolongar-se pelo tempo necessário, até se manter a atual situação epidemiológica. A operação decorre diariamente (segunda a sexta), antes do horário matinal de abertura do comércio e serviços.

O produto desinfetante, uma solução à base de peróxido de hidrogénio, está a ser aplicado em passeios, papeleiras, bancos de jardim, ecopontos, acessos a serviços e estabelecimentos comerciais, e com particular incidência nas zonas de maior afluência de pessoas, como a Câmara Municipal, o Centro de Saúde, as Farmácias, os Bancos, entre outros.

A desinfeção de espaços públicos não é obrigatória, no entanto a Câmara Municipal decidiu tomar esta iniciativa para reforçar a prevenção da saúde pública e garantir uma maior segurança na circulação das pessoas no seu dia-a-dia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *