Depois do nulo no Estádio do Fontelo, na 1.ª volta, o Académico de Viseu venceu, este domingo, o Torreense por 1-2, no Estádio Manuel Marques, na jornada 31 da Liga Portugal SABSEG.
Os viseenses entraram melhor no jogo, com Clóvis a inaugurar para o Académico, ao minuto 11, com um remate certeiro, após um cruzamento da direita de Miguel Bandarra.
Ao minuto 27, Arthur Chaves esteve perto de aumentar a vantagem, mas o intento foi travado pela barra da baliza de Vagner.
Um novo golo acabou por chegar (40′), mas para a equipa da casa, na marcação de uma grande penalidade. Bandarra atingiu Jorge Correa, no momento em que o argentino se preparava para rematar. Juan Balanta não desperdiçou o penálti e igualou o marcador.
Os viriatos voltaram a assumir a dianteira, somente ao minuto 82, na segunda parte, com o central Arthur Chaves, de cabeça, a conseguir o que lhe tinha sido negado, na finalização de um cruzamento nota dez de Igor Milioransa.
O Académico quebra, assim, o jejum de oito jornadas sem vitórias e a sequência de três derrotas consecutivas. Já o Torreense, em casa, totaliza cinco jogos sem ganhar. Ambas as equipas se encontram com 41 pontos, mas com o Académico em 9.º, uma posição acima do adversário.
O próximo embate dos beirões é dia 4, às 14h, na receção ao Leixões, 14.º classificado.
Fotos // Académico de Viseu FC