Académico procura a última vaga nos Quartos de Final da Taça de Portugal

14/01/2021 11:52

No último encontro dos Oitavos de Final da Taça de Portugal – Placard, o Académico de Viseu enfrenta o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos. Na antevisão do encontro, Pedro Duarte, técnico dos viseenses está consciente das dificuldades que irá encontrar.

“Os jogos da Taça têm características diferentes. Nas últimas eliminatórias, ultrapassámos duas equipas do Campeonato de Portugal e uma do nosso. Vamos ter motivação, organização, competência e qualidade. Estamos conscientes das dificuldades do jogo, vamos encontrar uma equipa muito agressiva no seu momento ofensivo, mas estamos convictos que vamos fazer um bom resultado”, explica.

Nos últimos cinco encontros, os viseenses venceram três, empataram dois e marcaram dez golos. O jogo perante os gilistas chega, no entender de Pedro Duarte, num bom momento: “A equipa tem mostrado um grande crescimento, (…) por isso, achamos que é a altura ideal para encontrar um clube de primeira liga. O clube tem um passado recente bonito na Taça e nós, também, queremos dar essa alegria aos nossos adeptos”.

No espaço de 15 dias, o académico disputa, frente ao “Galo de Barcelos”, o quarto encontro. O tempo para preparar os jogos é pequeno mas, o treinador dos “Viriatos” garante que a equipa estará preparada.

“A primeira ideia é recuperar os jogadores, após um jogo desgastante, como foi o do Vilafranquense e, depois pensámos no lado estratégico. Estes quatro dias chegaram para estarmos a 100% para o encontro frente ao Gil Vicente”.

O jogo desta noite, tem início marcado para as 20h30 e será ajuizado por Tiago Martins. Bruninho é a única baixa do Académico para o jogo.

Marítimo, Estoril Praia, Santa Clara, Porto, Benfica e Sporting de Braga já carimbaram a passagem aos Quartos de Final. Nessa ronda e, em caso de vitória, viseenses ou gilistas defrontam o Futebol Clube do Porto.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *