Quando já ninguém esperava, o Paços de Ferreira operou uma reviravolta em tempo de compensação e venceu o Académico de Viseu por 2-1, na noite desta sexta-feira.
Após uma primeira parte sem grandes oportunidades de perigo, também motivadas pelo mau estado do relvado, o Académico chegou ao golo inaugural no arranque do segundo tempo.
Aos 50 minutos, o VAR confirmou grande penalidade para o Académico e André Clóvis, da marca dos onze metros, não desperdiçou e apontou o 15º golo na prova. Os Viseenses conservaram a vantagem até aos 90+5′, numa altura em que o juiz da partida assinalou nova grande penalidade a favor dos Pacenses. Um castigo máximo que deixa muitas dúvidas mas João Victor, atleta dos Castores, aproveitou para repor a igualdade no marcador.
Se o desapontamento já era grande, ainda se tornou maior, com Diego Fernandes a apontar o golo do triunfo do Paços de Ferreira aos 90+13.
Independentemente dos restantes resultados da jornada, o Académico de Viseu prosseguirá no segundo posto, em lugar de subida, com 32 pontos. Na próximo jogo, agendado para 31 de janeiro, o Académico recebe o Torreense, em jogo agendado para as 14h00.
















