O FC Porto B, penúltimo classificado da Liga Portugal 2 à partida para o encontro, venceu o Académico de Viseu por 3-2 e subiu uma posição na tabela.
Com um início de jogo para esquecer, o Académico de Viseu viu o adversário festejar por duas ocasiões nos primeiros 15 minutos de jogo.
Bastaram dois minutos de jogo para os <bês> do FC Porto fazerem o golo inaugural. O meio campo Academista comprometeu e o esférico chegou até Vonic, que dentro da grande área, ludibriou o adversário e atirou para o fundo das redes.
O FC Porto B continuou a carregar e numa boa jogada coletiva, Kaio assistiu Melnichenko para o segundo golo dos azuis e brancos.
O Académico reduziu aos 37 minutos, na sequência de uma grande penalidade. O árbitro após ter sido alertado foi ao VAR e entendeu que Felipe Silva tocou na bola com o braço.
Diogo Almeida encarregou-se do batimento e reduziu para os Viseenses. Ao intervalo verificava-se a vantagem dos Portistas por 2-1.
No segundo tempo, os Viriatos procuraram chegar à igualdade mas seria o FC Porto B a chegar ao 3-1.
Tiago Andrade foi carregado em falta por André Almeida na grande área e o árbitro apontou para a marca dos onze metros. Leonardo Vonic assumiu a responsabilidade, não desperdiçou e fez o bis.
O melhor que o Académico conseguiu fazer até ao final do jogo foi reduzir para 3-2. Millioransa cruzou pela esquerda e Paulinho apareceu no sítio certo a fazer o segundo da formação Viseense.
Os Viseenses encontram-se, à condição, no sétimo lugar, com 29 pontos, a oito dos dois primeiros classificados da prova, o CD Tondela e o FC Penafiel.