Duas semanas após o triunfo para a Taça da Liga, o FC Porto voltou a triunfar sobre o Académico, desta feita por 0-1, em jogo dos Quartos de Final da Taça de Portugal.
No jogo disputado no Fontelo, o jogo começou frio como as temperaturas que se faziam sentir em Viseu, já que as equipas demonstraram dificuldades em criar jogadas de perigo.
A primeira digna de registo aconteceu à passagem da meia hora de jogo, com Namaso, bem enquadrado, a rematar para defesa de Gril.
O Académico respondeu aos 43 minutos, na sequência de canto. Após um primeiro corte, a bola sobrou para André Clóvis que, de primeira, rematou cruzado, o esférico passou à frente da baliza defendida por Cláudio Ramos, mas ninguém chegou para o desvio final.
Ao intervalo persistia o nulo no marcador.
O segundo tempo abriu com o Porto a marcar. Decorria o minuto 50 quando André Franco, de cabeça, apontou o golo inaugural.
Os Azuis e Brancos galvanizaram-se e aos 55’, Namaso, solicitado pela direita, entrou na área e rematou para defesa apertada de Gril.
A perder pela margem mínima e com o passar do tempo, o Académico acreditou que poderia chegar à igualdade e a dez dos 90’, Ott cruzou com perigo mas ninguém apareceu para o desvio.
Nos instantes finais, o Porto geriu o forcing academista e conseguiu segurar a vantagem mínima. Os comandados de Sérgio Conceição avançam, assim, para as meias-finais da Taça de Portugal.