O Académico de Viseu empatou a duas bolas diante do Feirense, em jogo disputado este domingo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
O jogo arrancou, praticamente, com os Viseenses em vantagem. Aos cinco minutos, na sequência de um canto batido por Miguel Bandarra, Nile John desviou para a própria baliza.
A vantagem Academista durou 13 minutos, já que aos 18′, Washington fez o golo da igualdade. O jogador dos Fogaceiros roubou o esférico a Messeguem e no frente-a-frente com Domen Gril atirou para o fundo das redes.
O Feirense saltou para a frente do marcador, aos 38 minutos, com Petkov a marcar à sua antiga equipa. Após uma jogada de combinação entre Banjaqui e Bruno Silva, o esférico sobra para o avançado búlgaro que, após falhar o primeiro remate, atirou para o 2-1.
A segunda parte arrancou com três mexidas no Académico de Viseu, saíram Milioransa, Miguel Bandarra e Messeguem, para a entrada de Quizera, Paulinho e Kahraman.
Esperava-se a reação do Académico de Viseu mas a missão acabou por ficar mais complicada aos 55 minutos, com Sori Mané a receber ordem de expulsão por suposta agressão a Rúben Alves.
Ainda que em inferioridade numérica, o Académico de Viseu não baixou os braços e aos 75 minutos repôs a igualdade. Acabado de entrar, Alan Marinelli é assistido por Gautier Ott e de pé direito fez o seu primeiro golo pelos Viriatos.
Com esta igualdade o Académico de Viseu junta-se ao Marítimo com quatro pontos, nos lugares cimeiros da tabela classificativa, quando faltam disputar quatro jogos na segunda ronda da Liga Portugal 2 Meu Super.
Na próxima ronda, o Académico de Viseu recebe o FC Porto B. O jogo está agendado para as 11h00 de 25 de agosto.
Foto // Académico de Viseu FC