Equipa viseense venceu o FC Porto B por 2-1, com golos de Famana Quizera e um autogolo de Roko Runje. João Marcelo apontou o único golo dos azuis e brancos.
No embate entre Viriatos e Dragões, a primeira parte foi muito física, em que a única oportunidade de perigo chegou perto do intervalo, com André Clóvis a rematar cruzado e o esférico passou ligeiramente ao lado da baliza portista.
Os golos estavam reservados para o segundo tempo e bastaram apenas quatro minutos para Famana Quizera fazer mexer as redes azuis e brancas, com um remate já dentro da grande área.
Aos 75’, o FC Porto B teve uma clara oportunidade para empatar, mas Zé Pedro, no batimento de uma grande penalidade, atirou por cima.
Não entrou aos 75’, acabou por entrar aos 78’. Após um ressalto, a bola sobrou para João Marcelo, que à boca da baliza, atirou para o empate.
Numa partida também marcada pelo desacerto em remates da marca dos onze metros, André Clóvis viu Roko Runje negar o golo, aos 84’.
O golo da vitória Academista surgiu aos 88’, num erro do guardião Roko Runje. Após cruzamento de Ramirez, pela esquerda, o guarda-redes do Porto B, acabou por desviar para a própria baliza.
Nos minutos finais da partida, os Dragões ainda se viram reduzidos a nove unidades, por expulsões de
Rodrigo Pinheiro, aos 89’, e Abraham Marcus, aos 93.
Com este triunfo, o Académico de Viseu isola-se, à condição, no terceiro lugar, com 26 pontos. A dois do Farense, segundo classificado, e com três pontos de avanço sobre o Estrela da Amadora, quarto classificado. De realçar que os Algarvios e os Estrelistas ainda vão jogar esta jornada.