Na partida para a 5º jornada do campeonato Liga Portugal SABSEG, o Académico de Viseu ainda não tinha conquistado nenhuma vitória fora de casa. A história manteve na deslocação, deste domingo, 17 de setembro, os viriatos empataram 2-2 frente à U.D. Oliveirense.
A primeira grande oportunidade surgiu por parte do Académico, aos 6 minutos de jogo. Com Yuri Araújo a aparecer na pequena área a rematar contra o ombro de Arthur.
Oito minutos depois, os Unionistas assustaram o guarda-redes Grill, com um remate de fora da área, que passou ligeiramente ao lado da baliza dos viseenses.
O primeiro golo da partida foi mesmo apontado pela U.D. Oliveirense aos 17 minutos. Depois de um remate, ao poste, por Zé Leite, Carter conseguiu acertar com a bola na baliza, mas o golo acabou invalidado por fora de jogo.
O Académico não demorou a responder, e aos 19 minutos, depois de assistência de Sori Mané, Yuri Araújo atirou a contar para o Académico de Viseu.
Até à saída para o intervalo, ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar. De destacar, aos 33 minutos, o remate de André Clóvis, que passou mesmo ao lado do poste de Arthur. Já os Oliveirenses tiveram mais três oportunidades de golo, uma delas aos 45 minutos, com uma bola à barra, apontada por Kelechi John.
A segunda parte arrancou logo com o golo dos Unionistas. Aos 47 minutos, Zé Pedro fez a assistência, e Ricardo Schutte empatou o marcador.
Logo de seguida, o Académico respondeu com duas oportunidades de golo apontadas por Igor Milioransa e Famana Quizera.
Aos 62 minutos, Ricardo Schutte bisou na partida, depois de assistência de Anthony Carter. Os Oliveirenses ficavam, assim, em vantagem na partida.
A resposta dos viseenses apareceu 11 minutos depois, com André Almeida, na sequência de um canto, a marcar o segundo do Académico.
Até ao final da partida, os Viriatos conseguiram mais oportunidades de golo do que a UD Oliveirense. Ainda antes do apito final Vítor Martins, técnico do Académico de Viseu, viu o cartão vermelho.
Este empate a duas bolas mantém o Académico de Viseu na 7º posição, com 7 pontos. Na próxima semana, os Viriatos voltam a jogar fora, mas a contar para a 2º eliminatória da Taça de Portugal. O jogo é frente à Lusitânia de Lourosa, a 24 de setembro, às 14h.