O Académico de Viseu perdeu por 3-1 frente ao FC Porto B, esta tarde, em partida da jornada 32, da Liga Portugal SABSEG.
Os homens da casa entraram melhor no jogo disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, com um golo madrugador, ao minuto 8, de Abraham Marcus, 4 minutos depois de um cabeceamento de Vasco Sousa ao poste de Gril.
Cinco minutos bastaram para os dragões aumentarem a diferença, com a marcação de Wendel Silva, após assistência de Rodrigo Pinheiro. Ao minuto 16, André Clovis ainda viu um golo ser invalidado, devido a uma falta nas costas de João Mendes, mas foi Gauthier Ott que reduziu a desvantagem, na conversão de um canto e com uma ajuda inusitada do guardião Francisco Meixedo.
O terceiro para os portistas veio perto do apito final, ao minuto 88, com Gonçalo Borges na finalização rasteira de uma assistência de João Mendes.
Com este resultado, a turma orientada por Pedro Bessa acumula cinco jogos sem vencer, após a saída de Jorge Costa, mantendo a primeira posição fora do pódio, o 4º lugar, com 50 pontos.
Já os azuis e brancos, que não ganhavam há quatro jogos, conseguem os três pontos, ficando logo abaixo dos beirões, em 5º, com 45 pontos.
Na penúltima ronda do campeonato nacional da 2ª Divisão, os viriatos recebem, no Fontelo, o Feirense, 8º classificado.