Académico consuma a reviravolta e bate Penafiel por 1-2

02/04/2021 22:40

Com dois golos na segunda parte, de Anthony Carter e Paul Ayongo, o Académico de Viseu consumou a reviravolta no encontro diante do Penafiel e garantiu três importantes pontos na luta pela manutenção.

O encontro até nem começou bem para os academistas que viram o Penafiel adiantar-se aos 21 minutos. Com Ricardo Janota fora da baliza, após ter saído da grande área para impedir que Robinho fizesse o golo, Rui Pedro aproveitou a ausência do guardião para fazer o primeiro da noite.

Na segunda parte, os viseenses foram atrás do prejuízo e aos 60′ chegaram ao empate. Após cruzamento na direita de Yuri Araújo, Anthony Carter rodou sobre um defesa contrário e atirou para o golo.

A reviravolta viseense consumou-se a sete minutos do final da etapa regulamentar. Paul Ayongo aproveitou o adiantamento do guarda-redes Emanuel Novo, para fazer um chapéu de belo efeito que só parou no fundo das redes.

Com este triunfo por 1-2, o Académico de Viseu encontra-se na décima terceira posição, com 29 pontos, mais cinco que o Vilafranquense, a primeira equipa em zona de despromoção. Na próxima jornada, os Viriatos recebem o Futebol Clube de Vizela, em jogo agendado para as 18h00, do dia 12 de abril, no Estádio Municipal de Aveiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *