Pela primeira vez na sua história, o Académico de Viseu Futebol Clube anuncia a assinatura dos primeiros contratos de formação desportiva de sempre.
«Nove talentos dos escalões de formação do clube foram premiados pela excelência e potencial, destacando-se como um passo significativo no compromisso do Académico em desenvolver e promover os seus jovens Viriatos», revela o clube Viseense.
São estes os atletas que assinam os respetivos contratos de formação desportiva:
Martim Loureiro: Médio de 13 anos que completa a quarta época no Académico, após a sua chegada do GD Mangualde em 2020-21. Soma 43 golos em 43 jogos entre os escalões de Sub-13, Sub-14 e Sub16.
Gabriel Correia: Defesa Sub-14, que finaliza agora a primeira época no Académico, após passagem pel’O Crasto. Gabriel Correia completou 19 partidas, onde contribuiu com uma assistência.
Martim Silva: Médio do escalão de Sub-16 B, está no Académico desde os 11 anos. Nas duas últimas temporadas, acumulou oito golos em 41 jogos.
Miguel Lopes: Guarda-redes Sub-16, vindo do CF “Os Repesenses” em 2021-22. Esta temporada participou 11 jogos.
Martim Ferreira (Ferreirinha): Médio Sub-16, vindo do CD Tondela no início desta época. Ao serviço dos Viriatos marcou dois golos em 17 jogos, tendo já sido chamado ao escalão de Sub-19 B.
João Santos: Médio que está no Académico há duas temporadas, jogou 20 partidas e marcou dois golos em 2023-24.
Afonso Cunha: Viriato desde 2016-17, completou 44 jogos nas últimas duas temporadas, nas quais marcou 16 golos.
André Marques: Médio academista chegado no início da última temporada, proveniente da ADRC de Aguiar da Beira, na qual registou 17 jogos pela turma Sub-16 e um jogo pelos Sub-18. Contabiliza, ao todo, 17 golos.
José Monteiro (Sala): Ponta de lança há uma temporada e meia no clube, onde representou os escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-18. Num total de 36 jogos, contabiliza 50 golos.
«O Académico de Viseu Futebol Clube congratula-se com este momento histórico, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento dos jovens talentos e com a construção de um futuro promissor para todos os seus atletas», finalizam.