Na 12ª jornada da 1ª Divisão Nacional Feminina de Andebol, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul foi vencer ao Pavilhão Municipal da Maia, o MAIASTARS por 23-28.
Após uma primeira parte mais equilibrada, com um resultado de 11-12, a favor das Sampedrenses, a verificar-se ao intervalo, a Academia rubricou uma segunda parte de grande nível e carimbou uma vitória que permite chegar ao pódio. No plano individual, destaque para Mónica Soares e Bruna Barbosa, que apontaram nove golos, cada.
A equipa de São Pedro do Sul aproveitou o deslize do Colégio Gaia/Colgaia, CDE- Toyota frente ao SIR 1ª Maio / ADA CJB, para chegar ao terceiro posto. As pupilas de João Florêncio têm 27 pontos, menos três do que o SL Benfica e Madeira SAD, primeiro e segundo classificados, respetivamente, e mais dois que o Colégio Gaia. De realçar que a Academia de Andebol de São Pedro do Sul tem mais um jogo realizado que as duas primeiras classificadas e menos um que o Colégio Gaia.















