A primeira fase dos Censos 2021 arranca esta segunda-feira

05/04/2021 10:47

O Instituto Nacional de Estatística, IP (INE) inicia esta segunda-feira, 5 de abril, a distribuição das cartas para resposta aos Censos 2021 em todos os alojamentos do país.

As cartas serão colocadas nas caixas de correio pelos recenseadores e contêm toda a informação necessária para a resposta aos Censos através da Internet. Os recenseadores estarão munidos com cartão de identificação e colete alusivo aos Censos.

A fase de distribuição decorrerá ao longo de duas semanas, estando prevista terminar a dia 18 de abril.

A partir de 19 de abril começa a fase de resposta através da Internet, em censos2021.ine.pt. As pessoas devem responder, preferencialmente, até dia 3 de maio.

Para quem a resposta via Internet não seja possível, poderá fazê-lo através do telefone, no e-balcão nas Juntas de Freguesia ou através do autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores, cumprindo um rigoroso Protocolo de Saúde Publica.

Salvaguardando as necessárias adaptações em função do ritmo das respostas, bem como, das características da área geográfica e da sua população, o contacto presencial dos recenseadores decorrerá na fase de conclusão da operação censitária, a partir de 31 de maio, e apenas junto dos alojamentos que ainda não tenham respondido de outra forma.

O rigoroso Protocolo de Saúde Pública implementado, no âmbito do plano de contingência, para a preparação e execução dos Censos 2021, visa garantir a realização desta operação com toda a segurança que situação epidemiológica atual exige.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *