A 34ª edição da Festa da Castanha decorre entre esta sexta-feira e domingo no Expo Salão de Sernancelhe.
A iniciativa, criada na década de 90, promete três dias repletos de festa, tradição, sabores, cultura e muita animação.
Além dos produtores de castanha da variedade Martaínha, o público encontrará uma exposião das freguesias locais, que são convidadas a expor o que de melhor produzem na agricultura e no artesanato. Ao evento estão associados concursos da melhor castanha, sessões temáticas sobre o castanheiro, exposições e lançamento de livros específicos.
As iniciativas desportivas, como o Trail, Caminhada e BTT pela Rota da Castanha e do Castanheiro são iniciativas que enriquecem o programa do evento.
O evento tem a sua abertura oficial esta sexta-feira, 23 de outubro, pelas 18h30, com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
Confira o programa completo da Festa da Castanha:

















