Castro Daire oferece livros de fichas aos alunos do 1.º ciclo no ano letivo 2026/2027

29/08/2026 12:06

O Município de Castro Daire vai oferecer os livros de fichas a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico no ano letivo 2026/2027. Os encarregados de educação têm até 31 de outubro para apresentar o pedido de reembolso, mediante a entrega da documentação exigida.

A medida pretende reduzir os encargos das famílias com o início do ano letivo. Os alunos abrangidos pela Ação Social Escolar podem ainda beneficiar de uma comparticipação para a aquisição de material escolar.

Para solicitar o apoio, os encarregados de educação devem apresentar as faturas dos livros de fichas e, no caso dos beneficiários da Ação Social Escolar, também as faturas relativas ao material escolar. É ainda necessário entregar o IBAN do encarregado de educação.

O pedido deve ser submetido preferencialmente através dos Serviços Online do Município, mediante o registo e autenticação da criança ou educando, seguindo-se o acesso ao menu “Educação” e ao formulário “Apoios — Comparticipação de Livros e Material Escolar”. Em alternativa, a documentação pode ser entregue presencialmente no Balcão de Atendimento do Município.

O Município de Castro Daire considera que a medida constitui um apoio às famílias e contribui para criar melhores condições para o percurso escolar dos alunos.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *