O Académico de Viseu anunciou esta semana mais dois atletas que vão fazer parte do plantel 2025/2026. Rúben Pereira reforça a turma Academista, enquanto Luís Silva renovou e continuará a defender as cores dos ‘Viriatos’.
Rúben Pereira é o primeiro reforço oficial do plantel profissional do Académico. O defesa português, de 27 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas desportivas.
Com formação em clubes como o SC Espinho, SL Benfica, CD Feirense, Boavista FC e Rio Ave FC, o atleta soma mais de 80 jogos na segunda liga portuguesa.
Em declarações exclusivas aos canais de informação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD, o reforço academista explicou quais os principais motivos que o levaram a aceitar este novo desafio: «É um projeto muito ambicioso e eu estava a precisar de dar o próximo passo na minha carreira. Quero agradecer à estrutura e à equipa técnica, que tiveram muito peso na minha decisão e que acreditam em mim. Vou dar tudo por este clube».
Esta quarta-feira, a SAD do Académico anunciou a renovação do jogador Luís Silva. O acordo com o médio estende-se até junho de 2026.
Formado no Leixões SC, o português chegou a Viseu em janeiro deste ano, depois de ter passado em vários clubes, como SC Braga, Gil Vicente FC, GD Chaves, CF “Os Belenenses”, CD Cova da Piedade, Varzim SC e AFS, emblema que representou antes de ingressar no Académico. A atleta acumulou mais de 900 minutos em 12 partidas na Liga Portugal 2, nas quais somou duas assistências ao serviço do Viseenses.
















