Exposição “Gerações interlaçadas”, do projeto “Idade + Ativa”, patente no átrio da Autarquia de Sátão

16/06/2025 15:10

O projeto “Idade + Ativa”, do Município de Sátão, vai apresentar a exposição: “Gerações interlaçadas – Um olhar sobre a importância de preservar o planeta”, no átrio da Câmara Municipal de Sátão, de 16 a 27 de junho de 2025, realizada no âmbito das atividades intergeracionais.

«Este tipo de iniciativas promove a troca de experiências, de conhecimentos e de afetos entre várias gerações», revela a Autarquia.

Este projeto envolve um conjunto alargado de entidades parceiras como IPSS, instituições privadas e Agrupamento de Escolas de Sátão, encontrando-se no terreno desde 2010. De caráter socioeducativo, visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, através do incentivo de práticas de envelhecimento ativo, promovendo a qualidade de vida dos idosos, os seus níveis de bem-estar físico, mental e social.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *