Município de Sernancelhe aposta na mobilidade urbana

12/05/2020 12:34

O município de Sernancelhe tem apostado na mobilidade urbana e na proteção ambiental da região.

Estão terminadas as obras em Ferreirim, no valor de 280 mil euros onde foram criados “passeios ao longo da aldeia e condições para que as pessoas se desloquem, a pé, com segurança, entre as suas habitações e o espaço empresarial do Picoto”. E encontra-se também concluída a “obra à entrada da vila (…) ligando o espaço de empresas do Pinheiro e a Rotunda dos Ex-Combatentes”.

O município fez também uma candidatura ao “PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável, O NORTE 2020” para a “criação da Ecovia e passeios entre Sarzeda, Sernancelhe, Vila da Ponte e Ferreirim, ligando os núcleos urbanos aos espaços de empresas, contribuindo assim para a transição para uma economia de baixo teor carbónico, mobilidade e consequente melhoria da qualidade de vida”.

No âmbito deste projeto o município beneficiou também do apoio para intervenções no espaço público que “promoveram a circulação pedonal, em particular de cidadãos com mobilidade reduzida”.

“Promover a implementação de uma estratégica de baixo teor carbónico, contemplando em simultâneo a mobilidade urbana sustentável é o objetivo da União Europeia, a que Sernancelhense imediatamente se associou”, acrescentou o município.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *