A CIM Douro estará presente na 44ª Edição FITUR, em Madrid. Esta é a maior Feira Internacional de Turismo para os mercados da América Latina. Entre os dias 24 e 28 de janeiro pode visitar-nos no stand aE05, no pavilhão 4.
Depois da presença em 2023, a CIM Douro regressa para reforçar a sua posição no setor turístico, fazendo parte do grupo português dos mais de 130 países eleitos para a edição deste ano. As gravuras do Vale do Côa e o Douro foram galardoados como Património da Humanidade em 1998 e 2001, respetivamente.
«Em 2023, o Douro, região composta por 19 municípios, foi eleito como Cidade Europeia do Vinho. O reconhecimento e sucesso obtidos demonstra a contínua aposta na promoção turística. Torna-se, assim, uma referência europeia na cultura, no vinho e na vinha e na celebração harmoniosa da natureza e da obra secular realizada por gerações de durienses. Marcamos mais um passo na promoção do território.» A CIM Douro acrescenta, ainda, que “a presença na FITUR é uma oportunidade para divulgação do enoturismo, da cultura e do património, evidenciando o vinho como elemento estratégico e essência da região duriense».
A CIM Douro compreende os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes. O organismo é presidido pelo autarca do município de Sernancelhe, Carlos Santiago.
















