Portugal goleia Suíça e marca encontro com Marrocos nos Quartos de Final

06/12/2022 20:54

A Seleção Portuguesa de Futebol venceu a Suíça por 5-1, nos Oitavos de Final do Campeonato do Mundo de Futebol.

Um jogo marcado pela decisão de Fernando Santos em colocar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes. Para o seu lugar, o selecionador nacional escolheu Gonçalo Ramos, que viria a ser o homem do jogo, com um hattrick na sua estreia enquanto titular.

O avançado do Benfica adiantou a seleção das quinas aos 17 minutos, com um golo que resulta de um bom gesto técnico do avançado português.

Aos 33′ Portugal chegou ao segundo golo, com Pepe a subir por entre os defensores contrários e a cabecear para o fundo das redes. Ao intervalo, vantagem de dois golos de Portugal.

Quando se esperava uma natural reação da Suíça, Portugal deu um passo importante rumo à qualificação para os Oitavos, com Gonçalo Ramos a fazer o 3-0.

Numa partida de grande nível, os comandados de Fernando Santos chegaram ao quarto, com Raphael Guerreiro a aparecer pela esquerda e rematar sem hipótese de defesa para Sommer. Estava assim feito o quarto de Portugal.

Um golo que mereceu a resposta imediata da Suíça, que na sequência de canto, reduziram para 4-1. Gonçalo Ramos tentou o corte, ao primeiro poste, e acabou por desviar para o segundo, onde surgiu Manuel Akanji a fazer o golo.

A Suíça ganhou um novo ânimo, mas Gonçalo Ramos, num jogo para recordar, fez o 5-1, após assistência do Viseense João Félix.

A vencer por quatro golos de diferença, Fernando Santos operou várias alterações no conjunto luso e o encontro perdeu intensidade.

Ainda assim, para o tempo de compensação, estava reservado mais um golo para Portugal. Rafael Leão, fletiu da esquerda para o meio e atirou em arco para o 6-1 final.

Portugal defrontará Marrocos no próximo sábado, pelas 15h00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *