Abertas até fim de julho candidaturas a projetos para colaboradores e empresários PME

21/07/2022 13:15

Encontram-se abertas, até ao final deste mês de julho, as candidaturas aos projetos financiados a 100 % para colaboradores e empresários PME obterem apoio à intervenção nos negócios, nas áreas de Gestão de Empresas Turísticas, Economia Digital e Gestão Comercial e Marketing. Os projetos são promovidos pela Associação Douro Norte.

Confederação do Turismo de Portugal (CTP) – Destina-se a empresas com CAE enquadráveis no setor do turismo como a Hotelaria, Restauração, Pastelarias, Cafés, Organização de eventos, Agências de Viagens, entre outros similares.

Em termos práticos, este projeto traduz-se numa intervenção gratuita, composta por horas de consultoria e horas de formação. No que diz respeito à consultoria, será atribuído um consultor que irá realizar um diagnóstico à empresa e mediante as lacunas identificadas, irá propor (em conjunto com o empresário) algumas medidas. Estas darão lugar a um plano de ação que irá obedecer a um cronograma temporal de implementação. Paralelamente irá existir a componente da formação, disponibilizando a todos os empresários e colaboradores uma formação à medida das necessidades identificadas. Estas horas de formação, contribuem para o cumprimento das 40 horas anuais de formação obrigatórias.

Existe um conjunto de áreas temáticas de intervenção possíveis, podendo as empresas optar por uma das seguintes possibilidades: Gestão de empresas turísticas (60 horas de consultoria e 40 horas de formação) ou Economia Digital (60 horas de consultoria e 40 horas de formação)

Associação Empresarial de Portugal (AEP) – Destina-se, maioritariamente, a empresas com CAE de construção, indústria, comércio e serviços, transportes e agricultura e, em termos de operacionalização é semelhante ao anterior, mas apenas na seguinte temática: Gestão Comercial e Marketing (100 horas de consultoria + 75 horas de formação).

Mais informações nos seguintes contactos, e-mail: adnportugal.associacao@gmail.com, e telemóvel: 919 309 420.

A ADN PORTUGAL é uma associação multissectorial, constituída para representar os empresários de 18 concelhos do interior norte e centro do pais, com especial foco em toda a região sul do Douro e a norte Macedo de Cavaleiros e Mirandela. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *