O futebolista Afonso Moreira assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O jovem natural de Lamego começou a sua formação no Cracks Clube de Lamego, antes de rumar ao clube “verde e branco”, onde se encontra há quatro temporadas.
Aos 16 anos, Afonso Moreira mostra-se satisfeito com o seu primeiro contrato profissional: «Sempre foi um grande objetivo assinar este vínculo, desde o dia em que cheguei ao Sporting. Isto demonstra que o clube confia em mim e cabe-me agora retribuir essa confiança e fazer os adeptos felizes».
O avançado olha já para o futuro, tendo como meta, trabalhar com a equipa principal dos leões.
« Tenho como referências todos os que fizeram o mesmo trajeto formativo que eu, como o Nuno Mendes ou o Dário Essugo, que tem a minha idade e chegou à equipa principal. Ambiciono fazer o mesmo percurso que eles ».
















