Mortágua: Já arrancou a obra da Área de Serviço para Autocaravanas, junto ao Parque Verde

04/11/2020 13:38

O Município de Mortágua revelou em comunicado que já iniciaram as obras de construção da Área de Serviço para Autocaravanas, que irá ficar localizada junto ao Parque Verde da Ponte, à entrada de Vale de Açores.

Segundo a autarquia, o projeto resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal à “Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – Programa Valorizar”, do Turismo de Portugal.

Com este investimento, o Município afirma que “pretende dar uma nova resposta às necessidades dos autocaravanistas que visitam o concelho, promovendo, em simultâneo, o desenvolvimento da economia e do turismo locais”.

A área de serviço é destinada ao estacionamento e pernoita de autocaravanas por um período não superior a 72 horas. O espaço vai ficar dotado de infraestruturas e equipamentos necessários ao estacionamento de autocaravanistas, contemplando um parque com capacidade para o estacionamento de cinco autocaravanas e serviços de apoio, refere a nota.

“A obra em curso vai possibilitar ainda fazer uma intervenção urbanística mais abrangente naquela zona, em termos de organização do espaço, acessos, ordenamento do estacionamento, promovendo a sua integração harmoniosa na paisagem envolvente. Além das autocaravanas, o espaço ficará dotado de uma zona destinada ao estacionamento, pavimentada e com lugares marcados, para viaturas ligeiras, constituindo um apoio às pessoas que se deslocam de mais longe até ao Parque Verde,” termina o município.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *