Entre os dias 24 a 30 de outubro, no âmbito as operações de combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também de fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, em todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana deteve 582 pessoas em flagrante delito, sendo 107 por condução sem habilitação legal; 238 por condução sob o efeito do álcool; 37 por tráfico de estupefacientes; 16 por furto e roubo; 12 por violência doméstica; e nove por posse ilegal de armas e arma proibida.
Ao nível das apreensões, contabilizaram-se 4 691,2 doses de haxixe; 871,6 doses de liamba; 161 doses de cocaína 145 doses de heroína; sete doses de MDMA; 12 comprimidos de anfetaminas; três pés de canábis; 14 armas de fogo; 21 armas brancas ou proibidas; 101 munições; 16 veículos; e 67 685 euros em numerário.
Das 9 861 infrações de trânsito detetadas, 1 148 foram excessos de velocidade; 1 096 por falta de inspeção periódica obrigatória; 567 relacionadas com tacógrafos; 399 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 382 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 349 por falta de seguro de responsabilidade civil; 265 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 188 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.















