1ª Div. Distrital: Seis equipas garantem Fase Apuramento de Campeão

12/12/2022 11:05

Os líderes dos três grupos da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu, venceram os respetivos encontros, numa jornada em que seis equipas garantiram passagem à Fase de Apuramento de Campeão.

A Norte, a Casa do Povo de Oliveira do Douro bateu a Gente da Nave de Alvite por uns esclarecedores 5-1 e lideram, agora, com 33 pontos, mais dois que o novo segundo classificado, o GD Parada, que por sua vez, derrotou o GCD Ceireiros, equipa a quem roubou o segundo posto, por 0-2. Os Ceireiros são terceiros com 29 pontos. Quem continua em boa forma é a ADR Tarouquense, que venceu o terceiro encontro consecutivo, ao golear a UD Vilamaiorense por 0-6. No outro jogo, a ARCD Boassas derrotou o GD Arcos FC por 0-4. Quando falta uma jornada para o final, o GD Casa do Povo de Oliveira do Douro já e o GD Parada já garantiram a passagem à Fase de Apuramento de Campeão.

No Grupo Centro, o GD Campia venceu o CD Santacruzense por 3-1. A equipa do concelho de Vouzela lidera com 33 pontos, mais dois que a UD Sampedrense. A turma de São Pedro do Sul goleou o Sport Viseu e Benfica por 0-6. O Vila Chã de Sá continua na terceira posição, mas perdeu pontos para os da frente, após o empate a duas bolas frente ao AC Travanca. Ainda neste Grupo, o ARC Sezurense bateu Os Ciências por 2-1. O GD Campia e a UD Sampedrense já confirmaram a passagem à fase decisiva da 1ª Divisão Distrital.

No Grupo Sul, o CF Carregal do Sal venceu por 0-6 o Sport Vale Madeiros e Benfica e continua no 1º lugar, com dois pontos de vantagem sobre o SC Vale de Açores. O clube de Mortágua venceu o Sport Cabanas de Viriato e Benfica por 0-2. Nos outros encontros, o Moimenta do Dão derrotou o SC Nandufe por 7-2 e o SC Santar perdeu na receção ao terceiro classificado, o Besteiros FC. O CF Carregal do Sal e o SC Vale de Açores carimbaram a passagem à Fase de Apuramento de Campeão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *