A 14ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu ficou marcada por dois encontros que foram interrompidos devido à muita chuva que caiu na região: o SC Paivense vs GD Campia e o SC Santar vs CA Molelos.
No Grupo Norte, com todos os jogos a chegarem ao fim, o SC Lamego é o novo líder. Os Lamecenses venceram o Boassas por 2-0 e aproveitaram o empate do GD Parada frente à Gente da Nave de Alvite a uma bola. O SC Lamego é primeiro classificado, com 28 pontos, seguido do GD Parada e Tarouquense, com 27. A equipa de Tarouca que, este domingo, venceu os Ceireiros por 2-0. No outro jogo do Grupo, a Casa do Povo de Oliveira do Douro goleou o GD Arcos FC por 7-1.
Já no Grupo Centro, o GD Campia prossegue na liderança, ainda que tenha visto o seu jogo frente ao Paivense ser interrompido na primeira parte, quando o marcador ainda marcava 0-0. O Campia é primeiro classificado, com 29 pontos, mais quatro do que a AD Sátão. De realçar que o Campia tem menos dois jogos realizados. A formação Satense que, por sua vez, ganhou ao Viseu United por 0-3. Realizou-se, ainda, o Santacruzense 3-1 UD Vilamaiorense e o GDC Roriz 0-1 Sezurense.
Mais a Sul, o jogo entre o SC Santar e o CA Molelos, equipa que liderava a classificação à partida para a jornada, também foi interrompido, numa altura em que o placard se mantinha a zeros. Dadas as circunstâncias, o SC Vale de Açores aproveitou para vencer o GD Santacombadense por 3-2 e assim regressar ao primeiro lugar. A turma de Mortágua lidera com 34 pontos, seguido do Molelos com 33 e do Besteiros com 32. O Besteiros mantém-se no encalce depois de ter vencido o Vila Silgueiros por 2-0. Quem também venceu foi o Vila Chã de Sá, frente ao Nandufe por 0-5, e o Vale Madeiros e Benfica, diante do Cabanas de Viriato e Benfica por 2-1.