É já no próximo sábado, 17 de maio, que a Serra do Caramulo recebe a prova de obstáculos do OCR Police Challenge. Estão inscritas 700 pessoas para participarem neste evento.
O OCR Police Challenge é promovido pelo Município de Tondela, com o apoio da Junta de Freguesia do Guardão e a organização está a cargo da NativeWarriors.
Face à edição do ano passado, os números apontam para um aumento de cem participantes, nas quais deles trinta são categoria elite. Esta corrida considerada a mais desafiante do país vai juntar atletas de todo o país, nomeadamente 15 distritos.
Entre os participantes estarão Samuel Castelo, o vencedor da prova no ano passado, campeão nacional de OCR e titular de vários pódios internacionais da modalidade e Eugénia Martins, campeã europeia e que também venceu a corrida em 2024.
Na montanha, os atletas percorrerão 10km, enfrentando pelo meio trinta obstáculos que envolvem força, resistência, suspensão, equilíbrio, coordenação, diversão, água e lama, nesta terceira edição, a iniciativa salta da manhã de domingo para a tarde de sábado.
O evento desportivo está novamente dividido em duas categorias: a elite, a vertente de competição e a fun, que é mais lúdica.
Tal como aconteceu no ano passado, o público também terá zonas especiais junto a áreas com mais obstáculos, para acompanhar as emoções do evento. Um desses locais será junto à meta e o outro foi instalado no campo de futebol dos viveiros.
Esta prova está integrada no circuito Trichallenge, que é constituído por três etapas, cada um delas com conceitos e cenários diferentes. O Caramulo acolhe novamente a vertente da montanha.
A partida e a meta estarão instaladas junto ao Museu do Caramulo. Os primeiros a partir para a aventura serão os atletas da elite, pelas 15h50, seguindo-se a saída dos participantes na categoria fun., entre as 16h00 e as 17h00.















