Face a constrangimentos surgidos no início do ano escolar, na nova rede de transportes públicos, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões emitiu, esta quinta-feira, um comunicado a dar conta que “está articulada com os municípios e o operador do serviço para resolver as situações rapidamente”.
A entidade esclarece que se encontra a acompanhar “todas as ocorrências reportadas pelos utilizadores, nomeadamente ao nível da lotação e do cumprimento de horários, avaliando em conjunto as respostas necessárias”.
A CIM Viseu Dão Lafões lembra que “uma operação desta dimensão e abrangência, com 167 linhas, centenas de horários, e milhares de paragens em 14 municípios, exige, naturalmente, um período inicial de adaptação e ajustamentos, que estão a ser implementados pela Transdev”. Reafirma, igualmente, que “a rede MobiViseuDãoLafões é a maior operação de mobilidade pública alguma vez implementada no território, uma aposta clara na modernização e conforto dos passageiros, que trará melhorias significativas na qualidade de vida da população à medida que os ajustamentos forem concluídos”.
A CIM apela, ainda, a que situações anómalas continuem a ser sinalizadas e reportadas, disponibilizando para o afeito o contacto de apoio 232 811 175.