O Instituto Português do Mar e da Atmosfera está sob alerta amarelo desde as 09h00 de hoje e até às 0h00 do dia 29 de julho, terça-feira, devido à «persistência de valores elevados da temperatura máxima».
Para este sábado são esperados 36º de máxima para Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, São Pedro do Sul e Vouzela; 35º para Armamar, Penalva do Castelo, Tabuaço e Tondela; 34º para Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, Tarouca e Viseu; 33º para Lamego, Sátão e Vila Nova de Paiva; 32º para São João da Pesqueira e Sernancelhe e 31º para Penedono.
Estas temperaturas fazem com que todos os concelhos do distrito estejam sob alerta máximo ou muito elevado ao nível do perigo de incêndio rural.















