O Clube Desportivo de Tondela perdeu, este domingo, frente ao Sporting Clube de Portugal por 0-3, em jogo da nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Num jogo dominado pelos Leões, os Auriverdes viram o adversário chegar à vantagem aos 18 minutos de jogo, após um bom trabalho individual de Luis Suárez, que após tirar alguns defensores do caminho, atirou cruzado para o primeiro da noite.
As oportunidades dos forasteiros acumulavam-se mas foi aí que começou a sobressair aquele que viria a ser considerado o homem do jogo. Bernardo Fontes revelou-se preponderante ao defender várias oportunidades claras de golo do Sporting.
Apesar da boa exibição, o guardião não conseguiu evitar o golo de Pedro Gonçalves, aos 59 minutos. O internacional português bailou sobre os defensores contrários, no lado esquerdo do ataque ‘verde e branco’, e atirou colocado para o fundo das redes. O esférico ainda sofre um desvio num homem beirão.
Depois do segundo golo, o CD Tondela passou mais tempo com bola, mas seria o Sporting a arrumar com o assunto perto dos 90′. Na sequência de uma jogada conduzida por Alisson, pela esquerda, Matheus Reis cruzou para o poste mais distante, onde apareceu Geovany Quenda a fazer o 0-3 final.
Face a este resultado, o Sporting, com mais um jogo, alcançou o FC Porto no topo da tabela classificativa, já o CD Tondela é penúltimo classificado, com cinco pontos.
No próximo domingo, 02 de novembro, o CD Tondela visita o terreno do lanterna vermelha, o AFS.
















