Termas de S.Pedro do Sul: Reabertura do Balneário D. Afonso Henriques

15/06/2020 18:40

No contexto da pandemia pelo novo Coronavírus e seguindo as orientações específicas da Direção-Geral da Saúde para os estabelecimentos termais (Orientação 031/2020), em articulação com as Autoridades de Saúde locais, as Termas  de S. Pedro do Sul elaboraram um Plano de Contingência interno onde se encontram definidos procedimentos de atuação, prevenção, cuidados e vigilância, específicos para a COVID-19.

Neste contexto, foram definidas medidas preventivas adicionais, nomeadamente na admissão de termalistas com triagem médica, na suspensão de alguns tratamentos e outros serviços não essenciais e nos indicadores de frequência máxima de termalistas por tratamentos / áreas do edifício. Foram ainda reforçados os procedimentos de higienização das instalações e equipamentos, o protocolo de higiene necessários para os termalistas (pré e pós tratamento) e as recomendações de conduta social.

Assim, as Termas de S. Pedro do Sulreabriram o Balneário D. Afonso Henriques esta segunda-feira, 15 de junho de 2020, para a prática de termalismo terapêutico, cumprindo com os todos os procedimentos legais e regulamentares, nomeadamente os procedimentos de inspeção e vigilância sanitária das instalações e equipamentos e o cumprimento dos programas analíticos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *