São Pedro do Sul promove semana dedicada à saúde mental

04/10/2026 09:30

O Município de São Pedro do Sul inicia, na próxima semana, o “Feliz(mente) – Projeto Municipal de Promoção da Saúde Mental”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade para a importância da saúde mental.

Ao longo da semana, as escolas do concelho recebem várias atividades, incluindo sessões de cinema, momentos de relaxamento e mindfulness, tertúlias e outras ações de sensibilização. Nas redes sociais do Município serão também partilhados diariamente vídeos com técnicos de saúde mental de instituições locais, que irão abordar diferentes temas relacionados com o bem-estar emocional e psicológico.

Na sexta-feira, 9 de outubro, realiza-se a tertúlia “À conversa sobre Saúde Mental”, aberta à comunidade, para um momento de partilha e reflexão.

As atividades terminam no sábado, 10 de outubro, com a celebração do Dia da Saúde Mental, no Parque das Nogueiras. A tarde será dedicada às emoções e ao bem-estar em comunidade, com atividades para todas as idades e um piquenique comunitário.

O projeto terá continuidade ao longo do ano, com iniciativas nas escolas e freguesias do concelho.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *