Lamego retoma programa Diabetes em Movimento a 2 de outubro

27/09/2026 15:32

O Centro Multiusos de Lamego volta a receber, a partir de 2 de outubro, as atividades do programa comunitário “Diabetes em Movimento”, direcionado para pessoas com diabetes tipo 2.

O programa funciona no concelho desde 2019 e, nesta nova época, prolonga-se até junho, com sessões às segundas, quartas e sextas-feiras, dinamizadas e supervisionadas por profissionais de exercício físico e enfermeiros.

A participação é gratuita, sendo necessária referenciação pelo médico de família nos Centros de Saúde ou no Hospital de Lamego.

Na última época, o “Diabetes em Movimento” promoveu 104 sessões de exercício físico, 12 sessões de educação para a saúde e assinalou nove efemérides relacionadas com a saúde e a sustentabilidade.

O programa integra o Plano Nacional de Saúde 2030 e é coordenado a nível nacional pela Direção-Geral da Saúde. Em Lamego, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *